Tags

, , , ,

Na escola de Miguel tem muitos aniversários. E a gente recebe convites deles, pro caso de querer enviar um presente. Ocorre que são muitos aniversários e com isso vocês já devem saber onde eu quero chegar.

Mas desta vez o Miguel insistiu em levar alguma coisa. “Mãe, você vai comprar?” “Não, meu filho. Já é amanhã, nem dá tempo mais” “Então eu vou dar pra ele um dos meus brinquedos”.

Foi no quarto e voltou com um máscara do Homem Aranha riscada e um jacaré de madeira, faltando um dos pés. Pegou uma caixa de cápsulas de café, botou os dois brinquedos dentro e fechou com uma fita adesiva. “É que o Gabriel gosta muito dos meus brinquedos”.”Mas você tem certeza que vai dar o Jack?” “Eu não brinco mais com ele e você disse que eu tenho que dar pra outras crianças os brinquedos que eu não uso mais”.

Yeah. Eu disse. Ponto pras meninas.

“Como escreve Gabriel?” “G, igual tem no seu nome. A. B, aquele que tem duas barriguinhas. R, que tem uma barriguinha e um tracinho inclinado. I. E. L.” Colou um papel com o nome em cima da caixa. Tava pronto o presente.

Mas eu realmente achei que ele ia desistir no outro dia de manhã. Só que não. Nos arrumamos, arrumei a mochila. Sai com ele na mão e ele com a caixa.

“Miguel você sabia que a mamãe te deu o Jack quando você era bebezinho?”

“Uhum. Por isso que agora eu não brinco mais. Eu não sou mais bebê”

Damn it.

“Pois é. A gente ainda morava com a vovó. Aí a mamãe veio aqui no Rio de Janeiro pra ver se a gente podia mudar pra cá. E eu levei o Jack de presente pra você”

“Humrum. O Gabriel ainda é pequeno. Ele vai gostar”

Damn it 2.

“O Jack é tão legal. A gente fez uma festa de aniversário pra ele no ano passado. Lembra?”

“É. Foi legal. Vou falar pro Gabriel fazer uma festa pra ele”

Damn it 3. Já posso pedir música no Fantástico. Quero “Você não me ensinou a te esquecer”, do Caetano Veloso.

E assim. Como se não fosse nada. Eu vi o Jack sair da minha vida.

Fiquei tão abalada que até esqueci que o meu filho estava levando dois brinquedos velhos, dentro de uma caixa de papelão, fechada com fita crepe, pra dar de presente de aniversário prum amiguinho da escola.

