É difícil admitir, mas os hoax estão conseguindo me tirar do eixo. Não é nem pelo conteúdo, é que eu não consigo conceber que exista gente estúpida desse nível no mundo. Pra piorar, gente estúpida desse nível que faça parte da minha timeline da vida real. Desculpa se eu estou ofendendo alguém, mas se você acredita mesmo que o Michel Temer tem um filho que é um líder satanista, e que a maior aspiração do governo Dilma é acabar com o cristianismo no país, preciso te comunicar que você é um estúpido de nível monumental. E ainda por cima, o estúpido do tipo arrogante, que manda essa informação “privilegiada” pra toda sua lista de contatos, pra tentar abrir os olhos da galera. É de um ironia tão fina isso, que se eu não fosse uma pessoa tão sensível para a estupidez alheia, eu acharia até artístico. Gente estúpida que não consegue ler o básico do mundo tentando abrir os olhos dos outros. Rá.

Porque, né, eu não to falando de confronto de idéias. Ou de ideologias. Não tô nem falando do tipo de gente estúpida que chama bolsa-família de bolsa-escola. Por que, veja bem, estupidez por estupidez, no caso da bolsa, apesar do abissal desconhecimento de causa, há um grande juízo de valor, que tem raízes em uma forma legitimada de fazer político.

Eu tô falando do tipo de mensagem da qual nem a crença dá conta. Do tipo que qualquer mente minimamente capaz refuta em dois segundos por questões de lógica. Se você parar pra pensar depois de ler, e conseguir controlar o seu dedinho nervoso antes de clicar “encaminhar”, você saca que o troço não faz sentido algum. A menos, é claro, que você seja esquizofrênico, e aí tenha mania de perseguição ou delírios de conspiração.

Como você obviamente não pensou antes de encaminhar esse e-mail pra 398 pessoas, incluindo eu, vamos lá: em resumo, com o seu e-mail você diz que há uma grande conspiração satânica, tentando chegar ao poder por meio da candidatura de Dilma Roussef, com um objetivo maior de dominar todo o Brasil e iniciar um nova caça às bruxas, dessas vezes contra os cristãos. Sim, senhores, é isso que diz o e-mail. Precisa de mais?

