Eu tenho tanta coisa pra falar sobre eleição, mas tô deixando tudo pra lá. Um pouco porque eu acho que nunca vou conseguir falar com tanta clareza quanto os blogueiros que eu leio. Um monte por preguiça, mesmo. Mas no dia a dia é dificil, não se pronunciar. E a consequência é que eu virei a chata da Prefeitura. Sabe aquele indivíduo que enche o saco dos outros, falando num assunto o tempo inteiro? eu. PRA VOCÊ VER.

Mas eu só queria que alguém entendesse que eu já recebi pelo menos umas dez vezes por e-mail, aquele áudio DIVINO que o Olavo de Carvalho chama Dilma de terrorista. OLAVO DE CARVALHO. Aquele que nunca terminou nenhuma graduação, e a despeito de todo o desrespeito de toda a academia brasileira, insiste em dizer que é sociólogo. Quer dizer: to adquirindo um câncer em doses homeopáticas. E eu não guento o povo chamando OLAVO DE CARVALHO (com letras bem grandes pra você sentir o drama) de intelectual no e-mail.

Eu sei que eu poderia dizer “Hello?” pra essa galera e coisa e tal, e parar de juntar esse rancor que um dia vai virar um câncer. Mas daí vem o paradoxo: não me sinto bem sendo obrigada a dizer pra gente que tem banda larga em casa que é bom pesquisar as coisas no google de vez em quando, sabe. Porque é, tipo, pegar o nome do cara e jogar no google, não tô falando nem de biblioteca do congresso americano, não.

Recebeu um e-mail bomba? Vamos comigo: Abra uma nova janela do seu navegador, digite http://www.google.com, daí na caxinha de pesquisa você escreve: “valor máximo do bolsa família”, ou qualquer coisa relacionada e tcha-ram! Em menos de 2 minutos você descobre que não, ninguém nesse país ganha 1.500 reais de benefício do Governo Federal, ao contrário do que o amigo do seu amigo do seu amigo do amigo de alguém disse. Simples, não?

Se você for uma pessoa ambiciosa pode ir ainda mais longe e descobrir que cartão cidadão é apenas um cartão da Caixa que qualquer pessoa com PIS pode ter e ninguém recebe grana nenhuma nenhuma por isso. Quiçá você ainda se descubra em meio à revelação aterradora de que Vale Gás é um negócio do Governo FHC que já foi extinto há longos anos.

E aí, quem sabe, você evite a morte prematura de um ser humano e se contenha antes de enviar esse hoax maldito pra mim.

QUE TAL?

