Eu acho que os partidos de direita e o FMI já podem parar com esse discurso de que a crise financeira global está atingindo o Brasil com a mesma força com a qual atinge os países desenvolvidos. Ela pode ter chegado com uma onda para as grandes exportadoras, mas daí ela atingiu com menos intensidade os fornecedores dessas primeiras, e daí com um pouco menos de intensidade a cadeia produtiva ao redor dessa segunda, até chegar como um marolinha até você blog2007_mar12cidadão brasileiro, a menos que você tenha sido um dos demitidos da Vale, é claro.

É como a situação na minha casa. Minha irmã trabalhava na Aracruz Celulose há 8 anos e foi demitida ontem, a exemplo de muitos outros funcionários, por conta da crise. A crise chegou com tudo pra ela. E como ela dá uma parte do salário dela para minha mãe, chegou com um pouco menos de intensidade para a minha mãe, que como repassa alguns trocados para mim, chegou com menos intensidade ainda pra mim, que por minha vez repasso esses trocados para a cantina da Ufes e por aí vai…

(Sim, esse post todo foi só para desabafar que a minha irmã perdeu o emprego e eu estou bastante preocupada com isso..)

