seu hexagrama hoje

água em cima, água em baixo: o poder da inação

Aquele que luta pode até vencer. Mas aquele que, diante de uma batalha, simplesmente se recolhe, inevitavelmente vencerá. Este conselho do TAO, a despeito de parecer tão estranho à nossa mentalidade ocidental, não deixa de ser altamente pertinente. Meditemos a respeito dos dizeres chineses do século XI, sobre o poder da água: a água conquista submetendo-se. Ela apaga o fogo, mas o fogo nada pode fazer contra a água, a não ser evaporá-la, mas ela – a água – continuará a existir em outra forma; a água passa pelo ar, que nada pode fazer para detê-la, mas é impossível respirar debaixo d’água; a água fertiliza a terra ou a transforma em lama, mas o que pode fazer uma rocha contra o mar? Água em todas as direções é a imagem deste hexagrama do I Ching, Tâmara. Neste momento, sua alma é conclamada a aprender com este elemento. Aprender a conquistar pela sutileza. Aprender a vencer assumindo uma postura de recolhimento e de introspecção. A água também sugere crise, Tâmara. Você pode estar num momento difícil, pois algo não deu certo e você pode até mesmo estar um tanto quanto triste. A melhor maneira de superar tudo isso é voltar-se para seu mundo interior, não tentando resolver nada externamente. Com o tempo, tudo se ajustará.

o futuro desta situação

O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas móveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro próximo.

QUARTA LINHA MUTÁVEL: Nada de ficar especulando sobre o futuro neste momento, Tâmara. Concentre-se no que demanda atenção agora. Eu sei que é importante planejar o futuro, pensar no tempo que está por vir. Entretanto, há circunstâncias em que o presente demanda muito mais atenção.

SEXTA LINHA MUTÁVEL: Não faz o menor sentido alimentar uma discórdia, Tâmara. Não piore a situação, discutindo de forma agressiva sobre algo que poderia ser resolvido com um pouco mais de diplomacia.

Anúncios