Diz-se do Cristo como um homem santo. E eu como boa aspirante à cristã, não retiro dessa sentença a sua razão. Mas devemos convir que a virgindade de Jesus é quase tão conveniente quanto a virgindade de Maria (de qualquer forma Jesus nasceu homem e o pecado original não é o sexo, e sim as mulheres o praticarem…).

Por que é que ainda é preciso associar virgindade à pureza? Jesus pode ter tido sim, uma mulher, sem que isso atrapalhasse em nada sua missão nesse mundo. Inclusive a mulher de Jesus poderia ter sido alguém quase tão evoluída quanto ele, enviada a Terra para auxiliá-lo em sua missão.

Eu não defendo a visão de que Jesus tenha sido casado, apesar de lhe ser extremamente simpática (Gosto de imaginar Jesus como humano…). Mesmo porque (isso sim eu defendo!) o sexo pela luxuria e para a reprodução são resquícios de nossa natureza animal, e já que a evolução espiritual consiste necessariamente em nosso afastamento, pela própria falta de necessidade, da materialidade, nada mais claro do que o sexo e milhões de outras coisas serem abandonadas com a evolução. E não houve na terra ninguém mais evoluído que Jesus. O próprio Chico Xavier, que apesar de tudo não chegou nem perto do Cristo, foi por toda a sua vida um homem casto.

Prefiro não concluir esse texto. Ainda tenho reflexões pesadas para fazer sobre o assunto. Aguardem que eu volto nele outra hora…

Anúncios